cloud computing

Investimentos em Cloud chegarão em US$ 5bi

Redação Olhar Digital 13/01/2010 12h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo co a ABI Research, até 2015 o serviço em nuvem vai apresentar crescimento massivo nos investimentos

Segundo estudo da consultoria ABI Research, Até o ano de 2015, mais de 240 milhões de consumidores corporativos vão utilizar serviços de cloud computing por meio de dispositivos móveis, gerando faturamento de mais de US$ 5 bilhões para os fornecedores de serviços e aplicações.

De acordo com a consultoria, oportunidade de curto prazo virá no desenvolvimento de aplicações sem fio que possibilitam o acesso a dados empresariais pelos celulares e smartphones, o que aponta Microsoft e Google como as mais propícias a disputa nesse mercado.

Em longo prazo, as oportunidades de desenvolvimento para outros dispositivos conectados às redes móveis de banda larga - como netbooks - vão gerar uma nova onda de expansão no mercado. Esse crescimento trará oportunidades para as empresas especializadas em desenvolver aplicações para essas plataformas.

A maior fatia desse mercado ficará com os aplicativos com modelo de pagamento de acordo com o seu uso. Esse será o mote para pequenas e médias empresas aumentarem a demanda por esse tipo de serviço, trazendo um crescimento significativo para o mercado, segundo a ABI.
Mercado Cloud-computing Business Center Negócios Cloud computing
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você