iOS 11 permite se conectar em rede Wi-Fi mesmo sem saber a senha

Os dias de perguntar aos seus amigos a senha Wi-Fi sempre que você vai na casa de alguém estão finalmente chegando ao fim. Ou, pelo menos, para quem tiver um dispositivo rodando o novo sistema operacional iOS 11.

Quando a Apple anunciou o seu sistema na WWDC, apresentou vários novos recursos, incluindo atualizações da Siri, pagamentos por celular, um novo painel de exibição, entre outros. Mas teve um importante ferramenta que não foi comentada: o login automático de Wi-Fi entre dispositivos iOS 11.

O recurso, que foi descoberto pelo desenvolvedor Chris Maddern e divulgado pelo 9to5Mac, permite se conectar à uma rede de internet aproximando o iPhone de outro dispositivo iOS 11 desbloqueado que esteja já conectado ao Wi-Fi.

O aparelho será notificado de que outra pessoa está tentando acessar o Wi-Fi e terá a opção de enviar a senha automaticamente. A tecnologia é parecida com a utilizada para conectar o iPhone aos AirPods.

Reprodução

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ