Serviços de emergência no iOS 12

iOS 12 vai compartilhar localização em ligações para serviços de resgate

Daniel Junqueira 18/06/2018 10h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um novo recurso vai ser introduzido ao iOS 12 para ajudar serviços de emergência: nos Estados Unidos, quando uma pessoa fizer uma ligação para números de emergência, a localização dele vai ser automaticamente compartilhada com órgãos de primeiros socorros.


Inicialmente, o recurso só vai valer nos Estados Unidos. Assim que uma pessoa ligar para o 911 a partir de um iPhone, a localização dela vai ser compartilhada com órgãos de emergência para reduzir tempos de resposta e ajudar a acelerar a ajuda.

Para quem se preocupa com questões de violação de privacidade, a Apple garante que as informações compartilhadas só poderão ser usadas para fins de emergência, e apenas a central de atendimento dos serviços de resgate vão ter acesso à localização dos usuários durante a ligação.

O iOS 12 vai ser lançado em versão final durante o segundo semestre do ano, em uma data ainda a ser anunciada. Normalmente, a Apple libera novas versões do sistema móvel em setembro, junto com o anúncio da nova linha de iPhones.

iPhone Apple iOS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você