iOS 13: confira as funções que podem estar disponíveis na próxima versão do sistema operacional

Nova versão da plataforma mobile será anunciada no próximo dia 03 de junho, no WWDC 2019

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel 16/04/2019 09h30
ios modo escuro
A A A

Com o Worldwide Developer Conference (WWDC) 2019 prestes a acontecer - entre os dias 3 e 7 de junho - detalhes sobre o iOS 13, que será anunciado no evento, começam a surgir com mais força. Os destaques ficam para a adição de um modo escuro para o sistema, opções de multitarefa melhoradas, substituição da função de “Desfazer” e atualizações para o Safari e o Mail. As informações são do site 9to5 Mac.


Assim como no macOS, você poderá usar o modo escuro em seu telefone ou tablet. Os aplicativos para iPad que podem ser executados no Mac passam a funcionar nesta modalidade em ambas as plataformas. Além disso, o modo multitarefas também ganharia mudanças: no tablet, você pode executar o mesmo aplicativo em várias janelas, pode arrastá-los pela tela, empilhá-los uns sobre os outros ou até exibi-los lado a lado. 

A função de "desfazer" no iOS, que envolvia agitar o dispositivo, poderá ser usada por gestos. No iPad, você poderá desfazer e refazer ações ao deslizar três dedos para esquerda ou para a direita na área do teclado. Seria possível também selecionar vários itens nas exibições de tabela, arrastando vários dedos sobre eles.

O Safari e o Mail podem estar a caminho de receber algumas atualizações significativas também. No iPad, o o navegador talvez solicite automaticamente as versões para desktop de determinados sites, para impedir que exibam versões adaptadas às telas dos celulares, que trazem algumas limitações. O aplicativo Mail, por sua vez, pode adicionar uma opção de “ler depois”, bem como filtros atualizados de pesquisa, incluindo compras, viagens e a categoria “não importante”.

Outras atualizações podem incluir um melhor gerenciamento das fontes de escrita, melhor suporte a idiomas, um aplicativo de lembretes melhorado, um novo visual para a interface de aumentar ou diminuir volume, melhor controle de impressão digital em aplicativos, além de filtros para evitar a ativação acidental do comando “Hey Siri”.

Ainda não há confirmações de que todas essas funcionalidades chegarão à versão final do sistema operacional. Ainda assim, é muito bom saber que alguns recursos bastante requisitados podem ser anunciados pela Apple em junho. 

VIA: Engadget

Apple Sistema Operacional iOS atualização
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você