iOS 9.3 libera recurso de ligações via internet para clientes da Vivo

Um recurso que permite que usuários de iPhone façam ligações via Wi-Fi começou a ser liberado no Brasil com a versão 9.3 da iOS. O recurso já estava disponível internacionalmente desde a primeira versão da iOS 9. No entanto, no Brasil, ele começou a ser liberado para clientes da operadora Vivo com a última atualização do sistema operacional móvel da Apple.

Com esse recurso, é possível utilizar o sinal de redes Wi-Fi (em vez do tradicional sinal de antenas telefônicas) para realizar ligações. O pacote de minutos do usuário continua funcionando normalmente, com a diferença de não depender do sinal das antenas da operadora.

Usuários clientes da Vivo que tenham atualizado seus iPhones para a versão 9.3 da iOS podem ativar o recurso indo em “Ajustes” e, em seguida, em “Celular”, e ativando a opção “Ligações Wi-Fi” (“Wi-Fi Calling”, em inglês). A contagem dos créditos e minutos, assim como cobranças relacionadas, continua valendo da mesma maneira.

Para usuários de Android, Windows Phone ou versões anteriores da iOS, também é possível ter acesso a essa função por meio do aplicativo TU Go. No entanto, assim como o novo recurso da iOS, ele também só funciona com clientes da provedora Vivo. Ainda não há informações sobre quando as demais operadoras liberarão acesso a esse recurso.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ