iOS pode ser compatível com a Li-Fi, a internet pela luz

o Li-Fi, a internet pela luz que pode atingir velocidades de conexão bem maiores do que a conexão Wi-Fi, pode estar mais perto da realidade do que se imagina. Usuários suspeitam que a Apple está trabalhando para tornar os iPhones compatíveis com a tecnologia.

O código do iOS 9.1 faz menção a uma "LiFiCapability", ou seja, capacidade de operar com o tipo de conexão, ao lado de outras informações sobre a capacidade de hardware e software.


A "Li-fi" tem sido apontada como sucessora do Wi-fi por oferecer velocidades muito superiores e custar menos do que as ondas de rádio, mas ainda é cedo para prever seu comportamento na prática. Afinal, a conexão não pode ser interrompida enquanto viaja do LED para um receptor e fracassa ao atravessar paredes, o que limita consideravelmente seu uso em uma residência. Em teoria, a capacidade de transferência é de até 224 gigabits por segundo.

Não há nenhuma pista de outros lugares que a Apple esteja trabalhando com o Li-Fi e, como é de se esperar, sem previsão para a adoção da tecnologia.


Via AppleInsider 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ