iPhone 8 pode perder um recurso importante que já está no Galaxy S8

O Galaxy S8 é um dos smartphones mais rápidos quando se trata de velocidade de rede de celular, isso porque o aparelho possui o processador Snapdragon 835, da Qualcomm, ou, em alguns mercados, o chip Exynos 8895, e ambos podem trabalhar com uma forma avançada de tecnologia sem fio 4G, a Gigabit LTE.

Apesar de a tecnologia, que garante conexão a 1 gigabit por segundo, ser um recurso importante para os smartphones premium neste ano, a Apple pode deixá-la de lado no iPhone 8.

A empresa está projetando o seu próprio processador e planeja usar modems da Qualcomm e da Intel. Porém, o mais recente modem da Intel pronto para uso comercial não atingirá a velocidade proporcionada pelo Gigabit LTE, o que poderia forçar a Apple a desacelerar a versão do iPhone com Qualcomm para garantir que todos os celulares estejam no mesmo nível.

Caso a gigante da tecnologia opte por descartar o Gigabit LTE, o iPhone 8 vai chegar ao mercado com uma desvantagem considerável em relação aos concorrentes – a princípio, o Galaxy S8 é o primeiro telefone premium a explorar a tecnologia, mas a Qualcomm espera que até dez telefones Android sigam o exemplo ainda neste ano.

Enquanto os consumidores não estão tão preocupados com esse detalhe tecnológico, as operadoras estão em uma corrida para ver qual empresa consegue oferecer a rede mais rápida. Além disso, quanto mais aparelhos tiverem a tecnologia disponível, mais eficiente é a rede.

[CNET]

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ