iPhone 8 pode ter tela de 5,8 polegadas

Previsto para chegar durante o segundo semestre deste ano, o iPhone 8 já está tendo algumas de suas características ventiladas na internet. O aparelho, que marcará o aniversário de 10 anos do lançamento do primeiro iPhone, pode revolucionar a linha apresentando a maior tela já desenvolvida pela Apple.

Entrevistado pelo MacRumors, o analista Ming Chi Kuo, da empresa KGI Securities, conhecido por antecipar novidades relacionadas aos produtos da empresa de Tim Cook, prevê que o iPhone 8 pode contar com tela de 5,8 polegadas e medir praticamente o mesmo tamanho do iPhone 7, que possui display de 4,7 polegadas.

Para entender como isso vai funcionar, basta visualizar a imagem abaixo. A tela do iPhone 8 ocupa quase toda a parte frontal do telefone. As bordas estão muito mais estreitas e uma barra com botões digitais substitui o acionador tradicional do aparelho na parte inferior. Tais mudanças permitem que o celular tenha display de 5,8 polegadas com área útil de 5,15 polegadas.

Reprodução

Em outras palavras, a Apple pretende aproveitar o máximo possível da parte frontal do smartphone para oferecer uma tela maior sem precisar aumentar o tamanho do telefone. Com isso, a resolução – que era uma das grandes reclamações dos usuários de iPhone – também deve aumentar e passar para 2.800 x 1.242 pixels (ou 2.436 x 1.125 pixels, se excluirmos as bordas e os botões digitais).

Por enquanto, ainda não há uma data oficial para o lançamento do iPhone 8. 





RECOMENDADO PARA VOCÊ