Comando de voz faz assistente virtual recitar pornografia para criança por acidente

iPhone e iPad vão ganhar controle parental com chegada do iOS 12

Juliana Américo 26/06/2018 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple está aproveitando o desenvolvimento do iOS 12 para atender alguns pedidos dos usuários. Tanto que, segundo informações divulgadas pelo TechRadar, o iPhone e o iPad devem ganhar uma ferramenta de controle parental com a chegada do novo sistema operacional.


O recurso, chamado de “Screen Time”, ou “Tempo de tela”, em tradução livre, permite que os pais ou responsáveis controlem o tempo que a criança passa usando o celular. A ferramenta mostra com que frequência e a que horas do dia a criança utiliza uma categoria específica de aplicativos, como redes sociais ou jogos. 

Reprodução

Ao selecionar um dos aplicativos que está sendo usado, é possível definir um limite de tempo para esse determinado app. Além disso, também é possível determinar um limite geral de uso para todos os aplicativos ou criar limites específicos para cada dia da semana.

Uma outra ferramenta chamada de “Downtime”, ou “Tempo de inatividade”, ainda permite que os pais bloqueiem o uso do smartphone ou determinem o horário que o dispositivo pode ser usado. Já as crianças podem solicitar mais tempo através do próprio dispositivo e os pais receberão uma notificação para autorizar ou negar o tempo extra.

Reprodução

Por fim, os pais também podem impedir o conteúdo restrito por idade. O recurso já está disponível no iOS 12 beta e os dispositivos das crianças precisam fazer parte do compartilhamento da família no iCloud para que as ferramentas funcionem.

iPhone Apple Sistema Operacional iPad iOS
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você