iPhones e iPads antigos param de funcionar com iOS 9, dizem usuários

Apesar da rápida adoção do novo sistema operacional móvel da Apple (12% em 24 horas), alguns usuários relatam que seus iPhones e iPads antigos deixaram de funcionar durante a tentativa de instalação do iOS 9, liberado na quarta-feira.

A consumidora americana Zorry Coates relatou, no Twitter, que foi até a loja da Apple para tentar solucionar a questão; a empresa, segundo ela, a orientou a reiniciar o celular, perdendo todos os dados não salvos, ou esperar uma atualização para o bug. "Eles disseram que estavam cientes do problema e seus engenheiros estavam trabalhando nisso, mas que não podiam me dizer quando - ou como - eu teria uma solução", afirmou Zorry.

Outra usuária da Apple, a estudante australiana Pip Cordi também reclamou do problema. "Eu tenho um monte de aplicativos que uso para a escola, coisas como aplicativos de línguas e dicionários e que são muito importantes para meus estudos. Isso é mais do que a inconveniência de não poder usar seu telefone por um dia", conta.

Problemas com a instalação 

Na última quarta-feira, 16, a Apple liberou a atualização para o iOS 9, que pesa pouco mais de 1GB. Nas horas seguintes, diversos usuários reclamaram sobre a lentidão do download, sinalizando o congestionamento dos servidores. 

Backup

Para evitar problemas como esse, é importante sempre manter os dados do celular salvos em um backup. Caso aconteça algum problema, o usuário consegue recuperar as informações.

Via BusinessItnsider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ