amigos rede social

Italianos são os que mais acessam redes sociais

Redação Olhar Digital 28/04/2010 15h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Média italiana de acessos é de 6h27min por mês; brasileiros ficam em sexto lugar no ranking

Quando o assunto é tempo na internet, os brasileiros lideram o ranking mundial. Porém, se tratando de tempo gasto em redes sociais, o Brasil cai para a sexta posição.

Os dados são de um estudo feito pela Nielsen, que afirmou que o povo brasileiro gasta 4h27min em média por mês nas redes sociais. O primeiro lugar é dos italianos, que gastam 6h27min por mês em redes sociais. Veja abaixo o ranking por país do tempo gasto com redes sociais ao mês.

1º lugar: Itália - 6h27min

2º lugar: Austrália - 6h25min

3º lugar: Estados Unidos - 6h02min

4º lugar: Reino Unido - 5h50min

5º lugar: Espanha - 4h50min

6º lugar: Brasil - 4h27min

Quanto às preferências por redes sociais, o Facebook lidera as pesquisas com 5h52min gastos por usuários da rede. Em segundo lugar está o MySpace, com 0h59min gastos.

O Twitter, mesmo com todo o sucesso que está gerando, fica com o terceiro lugar do ranking com alcance de 10% dos usuários ativos de redes sociais e com 0h36min gastos ao mês por usuário.

redes sociais Twitter Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você