iTunes deixará de funcionar em PCs antigos e na primeira Apple TV; entenda

O iTunes vai deixar de funcionar em diversos dispositivos a partir do dia 25 de maio. Nesta segunda-feira, 26, a Apple anunciou que vai encerrar o suporte da loja de músicas para computadores com Windows XP e Vista. Outro produto que será descontinuado é a primeira geração da Apple TV.

Embora o fim do suporte a aparelhos antigos seja algo comum, a notícia não deixa de ser amarga para usuários que ainda estão nessas plataformas. A partir de maio, quem estiver em um dos dispositivos descontinuados não poderá mais comprar ou baixar filmes e músicas para a sua biblioteca do iTunes. O mesmo vale para o serviço Apple Music.

Em uma publicação em sua página de suporte, a Apple explicou que introduzirá medidas de segurança na iTunes Store a partir de 25 de maio. No entanto, como o Windows XP e Vista não são mais suportados pela Microsoft, a fabricante do iPhone optou por não lançar as mudanças para essas plataformas. A justificativa é similar para a Apple TV, lançada em 2007, que é declarado um produto “obsoleto”.

Para continuar acessando a sua biblioteca do iTunes, o usuário terá que atualizar o seu PC para versões a partir do Windows 7 ou comprar uma Apple TV a partir da segunda geração. Segundo a Apple, o conteúdo que já está baixado nessas máquinas continuará funcionando normalmente, porém sem suporte da empresa.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ