8

iTunes preocupa concorrentes

Redação Olhar Digital 05/12/2008 11h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O negócio de música da Apple opera em três partes: software, software iTunes e a loja iTunes

De acordo com alguns rivais e um grupo de defesa dos direitos de usuários de tecnologia, a Apple pode estar agindo de maneira desleal para bloquear produtores de software concorrentes que desejam vender música para seu iPhone.

Fato é que, apesar de ter domínio nos mercados de download e players de música devido à qualidade de seus produtos e de seu marketing, a Apple não detém um monopólio no setor porque existem produtos rivais de hardware como o Zune, da Microsoft.

A loja iTunes responde por 80 por cento das canções vendidas via Internet nos Estados Unidos, e vem ganhando ainda mais importância com a queda nas vendas dos CDs. No mês passado, um novo marco foi estabelecido quando a Atlantic Records anunciou que as vendas digitais haviam superado as de CDs.

Quanto à acusação, a companhia se recusou a comentar, mas um de seus advogados escreveu a um concorrente alegando que a Apple está defendendo seus direitos nos termos das leis de direitos autorais.

Mercado Música Apple iTunes
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você