Google Glass

Já existe óculos similar ao Google Glass na China

Redação Olhar Digital 03/04/2013 12h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Baidu, maior buscador do país asiático, confirmou que trabalha com o aparelho

Pode ser que o Google ganhe seu primeiro competidor real no mercado de óculos inteligentes, e é uma companhia que trabalha no mesmo ramo da gigante norte-americana. O Baidu, líder no setor de buscas na China, informou hoje que trabalha num produto semelhante, batizado de "Baidu Eye".

Os óculos já estão sendo testados internamente, mas não se sabe se eles serão comercializados. O dispositivo tem tela de LCD e permite que o usuário faça pesquisas usando comandos de voz, além de contar com recursos de reconhecimento facial.

Um porta-voz da empresa disse à Reuters que seria prematuro comparar o produto ao Google Glass, pois pode ser que o Baidu Eye nem chegue ao consumidor final.

"Não decidimos se ele será lançado de alguma forma comercial, neste momento, mas nós fazemos experimentos com todo tipo de tecnologia relatada a buscas", disse Kaiser Kuo.

No mês passado, noticiamos aqui no Olhar Digital que a Sony também trabalha no desenvolvimento de óculos inteligentes. No caso da japonesa, entretanto, por ora só existem informações sobre as patentes (veja aqui).

China Google Glass
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você