Logo Olhar Digital

Japão atinge a marca de 20 milhões de telefones móveis com TV digital

Redação Olhar Digital 15/02/2008 11h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Barreira foi superada graças à venda de mais de 1 milhão de aparelhos

A entrega de aparelhos celulares compatíveis com serviços de televisão digital móvel ultrapassou, no mês de dezembro, a marca de 20 milhões de unidades no Japão, pouco menos de dois anos após o lançamento da oferta, segundo dados da Associação de Operadoras de Telecomunicações do país. Isso foi possível graças a venda de mais de 1 milhão de aparelhos durante o mês.

 

O serviço de televisão digital, com tecnologia chamada de Oneseg, oferece 320 pixels por 240 pixels de resolução e acesso a rede de televisão terrestre local sem custos para o usuário. A tecnologia foi lançada no Japão em abril de 2006 e o serviço hoje está disponível para telefones celulares, laptops e também aparece em sistemas de navegação em carros, junto com outros dispositivos portáteis como vídeos e tocadores de música.

 

No Brasil, o serviço que usa a tecnologia OneSeg por enquanto só está disponível para laptops. Empresas como a Tectoy apresentaram pequenos dispositivos com saída USB que podem ser acoplados ao computador e receber o sinal digital de televisão – que foi lançado em São Paulo no final do ano passado e que levará até 10 anos para estar disponível em todo o País.

Celulares TV Digital Internet
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você