Japão cria mistura de assistente doméstica com namorada virtual; conheça

Os japoneses já criaram sua versão de uma assistente doméstica do tipo do Amazon Echo e do Google Home. A versão, no entanto, tem rosto, corpo e voz. Vivendo dentro de um projetor cilíndrico, ela tem a voz de Azuma Hikari, uma atriz famosa no país.

O dispositivo conta com microfones, câmeras e sensores capazes de detectar a temperatura e o movimento. Assim, segundo os desenvolvedores, Hikari pode interagir de maneira mais pessoal e interativa, funcionando quase como uma esposa virtual.

The entire structure weighs 11 pounds and is equip with a stereo speaker, camera, microphone, tracking sensors, temperature and humidity seniors and light sensors. Not only does she use the sensors to detect her owner, but Aizuma has the ability to control lighting and home appliances inside the house

"Ela se destina a homens solteiros que vivem sozinhos", explica a Vinclue, criadora da Gatebox.

A assistente consegue realizar tarefas básicas, como controlar a temperatura da casa, ligar e desligar equipamentos, e também complexas, como reconhecer a voz e o rosto do dono, fazer companhia a ele, acordá-lo pela manhã, lembrá-lo de coisas e até recebê-lo de volta após um dia de trabalho dizendo que está com saudade.

Resultado de imagem para vinclu gatebox

O aparelho conta com conexão permanente à internet, conexão Bluetooth e entradas HDMI. Apesar de ser vendida nos Estados Unidos, a Gatebox ainda fala apenas japonês. É possível, no entanto, se comunicar com ela através de mensagens de texto via app, compatível com Android e iOS.

Cada unidade custa cerca de US$ 2.600. O desenvolvedor explica que, de início, foram fabricadas apenas 300 delas. Saiba mais: 

Via DigitalTrends

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ