Japão ganha alto-falante inteligente com 'cara' inusitada

O Japão ganhou sua própria versão do Amazon Echo, o alto-falante inteligente da Amazon.  Construído pela Line, a dona do aplicativo de mesmo nome, o dispositivo é capaz de realizar chamadas, criar alarmes e reproduzir músicas.  A diferença está no visual. Enquanto os modelos ocidentais seguem um design mais sóbrio, o japonês, que recebeu o nome de Wave, conta com algo mais chamativo: dois mascotes populares do app que representam um urso e uma galinha.

Como mostra o The Verge, o Wave roda a assistente digital da Line, chamada Clova, e permite também participar do que a companhia chama de “conversas casuais”. 

“Há uma mudança nas tecnologias pós smartphone e pós touch”, explica Takashi Idezawa, CEO da Line. “Os dispositivos conectados vão estar mais presentes na nossa vida diária e, portanto, devem se aproximar mais das necessidades locais, línguas e culturas”, explica o executivo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ