Cidade subaquática - Shimizu

Japão pode ganhar cidade subaquática

Stephanie Hering 15/12/2014 15h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você já ouviu a lenda de Atlântida, a cidade perdida embaixo d'água, saiba que ela pode se tornar realidade daqui a alguns anos. Isso porque a construtora japonesa Shimizu Corporation está planejando uma espécie de metrópole subaquática.

Batizada de "Espiral do Oceano", a construção segue formato de espiral e seria capaz de acomodar até 5 mil pessoas. Para poder existir, a cidade gera energia a partir do próprio mar usando micro-organismos que transformam dióxido de carbono em metano. Além disso, as diferenças entre temperaturas no mar seriam capazes de gerar energia adicional.

Segundo a CNN, a estrutura de 4,5km de profundidade é dividida ainda em três partes. A primeira é uma esfera gigante com diâmetro de 500m que está situada bem acima da superfície. Ela seria responsável por abrigar zonas residenciais, comércio e hotéis.

Reprodução

Em seguida está uma espiral de 14km que vai até o fundo do mar. Ela se conecta a uma terceira seção, onde há um porto para submarinos e também o local onde a energia será transformada.

Reprodução 

A Shimizu afirma que a construção toda demoraria cinco anos para ficar pronta, no entanto, é necessário mais 15 anos para se obter a tecnologia necessária.

Conceito
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você