Japoneses aceitam desafio de americanos para duelo de robôs gigantes

Na semana passada, a fabricante de robôs americana MegaBots desafiou a japonesa Suidobashi para um duelo de robôs gigantes. Em janeiro deste ano, a empresa do Japão lançou o Kurata, uma espécie de armadura-robô que mede 3,8 metros de altura e pesa 5 toneladas. No começo de julho foi a vez da MegaBots anunciar o Mark II e desafiar a japonesa para um confronto entre os dois. Confira:

"Vocês têm um robô gigante e nós temos um robô gigante. Vocês sabem o que precisa acontecer: desafiamos vocês para um duelo. Os dois robôs precisarão de modificações para estarem prontos para o combate. Preparem-se e escolham o campo de batalha. Em um ano, nós lutaremos”, declara um dos fundadores da MegaBots.

Para a empresa, lutas de máquinas gigantes poderão faturar bilhões de dólares no futuro. A ideia é criar uma espécie de competição mundial.“Temos uma obrigação com os amantes de ficção científica do mundo todo de colocá-los para lutar até a morte", afirmou a americana.

Menos de uma semana depois, foi a vez da japonesa responder. "Sim, irei lutar. Com certeza. Não vamos deixar outro país vencer, os robôs gigantes são uma tradição cultural japonesa", afirma Kogoru Kurata, CEO da Suidobashi. O executivo propõe mais: para ele, a batalha ficará mais legal com o confronto direto das máquinas.



Nenhuma das empresas forneceu mais detalhes sobre onde e quando o duelo deve acontecer. Inicialmente, a MegaBots definiu o período de um ano, mas não há confirmações.

Via TheVerge





RECOMENDADO PARA VOCÊ