fila da apple

Japoneses fazem fila na neve para comprar sacola surpresa da Apple

Redação Olhar Digital 09/01/2015 14h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As filas nas lojas da Apple são um fenômeno cultural que merece um estudo aprofundado. No Japão, mais precisamente na cidade de Sapporo, ocorreu um novo episódio desse momento de insanidade coletiva quando várias pessoas se alinharam em frente à loja e viraram a noite sob uma temperatura de -8° pela chance de ganhar um produto da empresa com um desconto significativo.

No dia 1º de janeiro, a Apple participou de uma tradição japonesa que são as “fukubukuro”, ou “sacolas da sorte” em português. Os consumidores tinham a oportunidade de pagar 35 mil yens, equivalente a R$ 790, e, em troca, recebiam uma sacola com produtos surpresa.

Alguns dos felizardos poderiam receber até mesmo um Macbook Air, uma unidade da Apple TV, ou fones de ouvido Beats supercaros; outros receberam iPads Air 2 ou Mini 3. O produto mais barato distribuído nas sacolinhas era um iPod Touch.

Fica claro que nem todos os pacotes surpresa valem a pena e que se trata de uma aposta do consumidor. Mesmo assim, várias pessoas se uniram em fila e aguardaram a abertura da loja sob um frio terrível.

As fotos abaixo, coletadas pelo Kotaku, mostram bem a situação:

           Reprodução                                                                                                                                            

Em certo momento da noite, funcionários distribuíram sopa quente de milho para quem foi valente o suficiente para enfrentar a fila:

Reprodução

 

 

Reprodução

 

Durante a noite, um guarda monitorava as pessoas para ter certeza de que todos ainda estavam vivos:

Reprodução

Todos os que enfrentaram uma fila como essa mereciam receber o superprêmio, o Macbook Air, mas claro que não foi isso o que aconteceu. Um dos que publicaram a foto do conteúdo de sua sacola da sorte mostra o que veio dentro: um iPad mini 3, uma Apple TV e fones de ouvido Beats:

Reprodução

Via Kotaku

Apple
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você