Jeff Bezos, CEO da Amazon, pede sugestões sobre como doar parte de seu dinheiro

Jeff Bezos, CEO da Amazon, pediu a ajuda de seus seguidores do Twitter para que sugiram como ele pode doar parte de sua riqueza. “Quero que grande parte da minha atividade filantrópica seja para ajudar pessoas no aqui e agora - curto prazo - na intersecção da necessidade urgente e do impacto duradouro”, afirmou o executivo na rede social na última quinta-feira, 15.

Atualmente, a fortuna de Bezos, uma das pessoas mais ricas do mundo, é estimada em mais de US$ 76 bilhões. “Se você tiver ideias, somente responda a este tuíte com a ideia (e se você achar que esta abordagem é errada, eu adoraria ouvir isso também)”, explicou.

O CEO da Amazon tem ajudado uma fundação, administrada por seus pais, que tem como objetivo apoiar a educação. Ele e sua família também doaram mais de US$ 40 milhões para o Centro de Pesquisas sobre o Câncer Fred Hutchinson.

Como relata a agência Reuters, a postagem recebeu mais de 4.000 respostas em três horas.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ