Jogadores de videogame vão ajudar a testar drones de guerra dos EUA

A DARPA, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos Estados Unidos, quer a ajuda de jogadores de videogame do mundo inteiro para melhorar seus drones de guerra. Isso mesmo: a agência desenvolve um jogo competitivo que deve fornecer novas táticas de uso para seus veículos não-tripulados em campo de batalha.

A ideia dos militares americanos com o projeto OFFSET é criar novas técnicas para controlar “enxames” com “centenas de plataformas não-tripuladas” em tempo real, o que é visto como um fator primordial para ter controle de campos de batalha urbanos. Isso têm se provado um grande desafio, uma vez que os prédios altos e as ruas estreitas dificultam bastante a comunicação e a tática.

E é aí que entram os jogadores de videogame. “Os jogadores poderão usar a interface para explorar rapidamente, evoluir e avaliar táticas de ‘enxame’ para ver quais delas funcionarão melhor em várias plataformas não-tripuladas no mundo real. Usuários podem enviar suas táticas e acompanhar seu desempenho em rodadas de teste por meio de um placar enquanto interagem dinamicamente com outros usuários”, anuncia o comunicado disparado pela DARPA.

A agência também dá um pouco mais de detalhes sobre o jogo, que seria “um ambiente conectado em tempo real que suporta um jogo de táticas de enxame baseado em física”.

A expectativa da DARPA é começar a dar mais detalhes sobre o programa OFFSET a partir do início de 2017.

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ