Jony Ive sobre o amigo Steve Jobs: "me fazia a mesma pergunta todos os dias"

Na semana em que a morte de Steve Jobs completa quatro anos, Jony Ive, apontado pelo próprio fundador da Apple como seu "parceiro espiritual", compartilhou algumas histórias sobre a relação de amizade que tinha com Jobs.

Ive revelou que quando lembra do amigo e colega de trabalho, o que se destaca é a capacidade que ele possuía para ficar completamente focado no que estava trabalhando. "Ele tentava me ajudar a melhorar o meu foco me fazendo a mesma pergunta todos os dias: 'Quantas vezes você disse não hoje?'". Para Jobs, quanto mais 'nãos' alguém dizia, melhor.

Para se manter extremamente focado, o fundador da Apple rejeitava uma série de oportunidades, mesmo que elas parecessem muito boas. "A disciplina necessária para virar as costas para algo em que você acredita apaixonadamente, com o objetivo de se focar no que está sendo realizado no momento é algo realmente notável. É uma coisa desconfortável, mas muito eficaz. Mais que uma prática, mais do que um hábito...é uma habilidade maravilhosa", explica.

Certa vez, Jobs disse que o chefe de design responsável pelo visual do iPhone era "o ser humano mais focado que já encontrei".

Via BusinessInsider

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ