Jony Ive e Steve Jobs

Jony Ive sobre o amigo Steve Jobs: "me fazia a mesma pergunta todos os dias"

Caroline Rocha 09/10/2015 16h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na semana em que a morte de Steve Jobs completa quatro anos, Jony Ive, apontado pelo próprio fundador da Apple como seu "parceiro espiritual", compartilhou algumas histórias sobre a relação de amizade que tinha com Jobs.

Ive revelou que quando lembra do amigo e colega de trabalho, o que se destaca é a capacidade que ele possuía para ficar completamente focado no que estava trabalhando. "Ele tentava me ajudar a melhorar o meu foco me fazendo a mesma pergunta todos os dias: 'Quantas vezes você disse não hoje?'". Para Jobs, quanto mais 'nãos' alguém dizia, melhor.

Para se manter extremamente focado, o fundador da Apple rejeitava uma série de oportunidades, mesmo que elas parecessem muito boas. "A disciplina necessária para virar as costas para algo em que você acredita apaixonadamente, com o objetivo de se focar no que está sendo realizado no momento é algo realmente notável. É uma coisa desconfortável, mas muito eficaz. Mais que uma prática, mais do que um hábito...é uma habilidade maravilhosa", explica.

Certa vez, Jobs disse que o chefe de design responsável pelo visual do iPhone era "o ser humano mais focado que já encontrei".

Via BusinessInsider

Apple Steve Jobs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você