jornal

Jornais ingleses perdem dois terços de leitores ao cobrar por conteúdo online

Redação Olhar Digital 19/07/2010 17h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

The Times perdeu cerca de 66% dos seus leitores da versão online ao adotar sistema pago para acesso ao conteúdo

A iniciativa de cobrança para o acesso a conteúdos jornalísticos na web representou queda para dois jornais ingleses. Depois que a empresa News International, dona dos jornais The Times e The Sunday Times, adotou o sistema de pagamento no dia 2 de julho, ambos veículos demonstraram perda de dois terços do seu público leitor na rede.

Segundo informações da empresa de análise na web Hitwise, apenas uma semana após a adoção da nova forma de acesso, o site do jornal The Times viu seus acessos caírem 66%. Apesar da alta retração, o resultado ainda não foi tão negativo quanto o esperado por muitos analistas, que acreditavam que o número de acessos reduziria em até 90%.

Para a modificação do seu sistema o jornal escolheu o método de acesso avulso, por 1 libra, ou assinatura semanal, por 2 libras. No momento, o veículo apresenta promoção de lançamento, na qual os interessados pagam apenas 1 libra para os primeiros 30 dias de acesso ao conteúdo. Acredita-se que esse tenha sido um dos principais motivos pelo qual a queda não foi maior do que a registrada.

Internet Mídia Jornais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você