Sol

Julho de 2015 foi o mês mais quente já registrado na Terra

Redação Olhar Digital 20/08/2015 14h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tanto a NASA quanto a Agência Japonesa de Meteorologia confirmaram que julho de 2015 foi o mês com a maior temperatura média mundial desde o início das medições, no século XIX. Entre os dez meses mais quentes registrados desde então, nove deles ocorreram de 2005 para cá. A média mundial de temperatura do mês foi de aproximadamente 16,59 ºC.

O período de sete meses de janeiro a julho desse ano também quebrou outro recorde de calor: a média de temperatura mundial ao longo do período foi a mais elevada de qualquer outro ano, desde o início das medições.

Além disso, cada mês de 2015 até agora teve a maior média de temperatura mundial da história. Em outras palavras, janeiro de 2015 foi o janeiro mais quente desde o começo das medições, fevereiro de 2015 foi o fevereiro mais quente, e assim por diante (até julho, por enquanto).

Em depoimento à CBC, o cientista do clima Jake Crouch disse ser bastante provável que o ano de 2015 seja o ano mais quente já registrado. Atualmente, o ano que detém esse título é 2014. Crouch também considerou que esses dados confirmam o fato de que a Terra está se aquecendo, talvez ainda mais esse ano por conta do fenômeno El Niño.
Aquecimento global Meio-ambiente Nasa Ciência
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você