Logo Olhar Digital

JVC demonstra TV controlada por palmas

Redação Olhar Digital 08/10/2007 14h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Basta fazer gestos com a mão para acessar o meu

A JVC demonstrou no Japão um protótipo de uma TV de alta definição com um sistema de controle inusitado. O aparelho reconhece comandos emitidos através de palmas, ou gestos com a mão feitos pelo usuário. Bata palmas duas vezes, rapidamente, para acessar um menu. Para selecionar um ícone ou opção, basta mover a mão em frente à tela, como se fosse o cursor de um mouse.

 

Uma câmera sobre a tela capta e interpreta os movimentos feitos pelo usuário, e reage de acordo. Para confirmar uma escolha, basta esticar e dobrar o dedo indicador, por exemplo. Um sistema de filtros impede que o menu seja acionado erroneamente, pelo som da própria TV, por exemplo, e a câmera faz a detecção da mão baseada em seu formato, também para evitar o acionamento acidental. A TV ainda é um protótipo, e não tem data para chegar ao mercado.

TV Digital Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você