Kevin Spacey está criando tecnologia anti spam

O ator Kevin Spacey está se aventurando no mercado da tecnologia. O norte-americano que atualmente interpreta o político Frank Underwood no seriado “House of Cards” está criando uma tecnologia para coibir mensagens de e-mails indesejadas e que são enviadas automaticamente.

Ao lado de Dana Brunetti, que é produtor do seriado estrelado por Spacey na Netflix, o ator registrou uma patente em 2013 para a criação da tecnologia e que somente no último mês foi publicada no Google.

A ideia da dupla consiste em permitir somente que pessoas autorizadas possam enviar e-mails diretamente para seus destinatários. A intençao é criar uma “lista branca” com as pessoas autorizadas a enviar uma mensagem eletrônica para um determinado endereço. Quem não estiver nesta lista irá receber uma notificação do servidor informando que a mensagem não foi entregue.  

Se a proposta parece muito proibitiva, os inventores têm outra ideia que parece um pouco mais razoável. Ao enviar o e-mail, o remetente terá que preencher um código específico, como uma espécie de senha criada pelo destinatário. Somente assim a mensagem será entregue.

Apesar de ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, a previsão de Spacey é de que o projeto possa ser integrado aos grandes serviços de e-mail existentes hoje em dia, tais como Gmail e Outlook.  

Via Variety

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ