Kit para devolver Galaxy Note 7 vem com caixa à prova de fogo e luvas

O que acontece com quem comprou um Galaxy Note 7 e quer (ou melhor, deve) mandar de volta o aparelho potencialmente explosivo à Samsung? O kit de devolução vem com todos os cuidados possíveis para evitar que o usuário acabe tendo uma surpresa com o smartphone.

Nos Estados Unidos, quem entrar em contato com a Samsung para devolver seu Note 7 recebe um kit que, em teoria, deve impedir que o aparelho exploda a caminho da fabricante. O pacote inclui uma caixa "à prova de fogo" e até luvas de látex.

A caixa, em si, é revestida de papelão, mas, por dentro, a Samsung usou uma material reforçado contra o aumento excessivo da temperatura em uma bateria de íon-lítio. O kit sequer pode ser transportado em aviões, como indicam inscrições na parte de fora da caixa.

Dentro da caixa reforçada há uma outra caixa menor; dentro dela, mais uma caixa ainda menor e, dentro dela, um outro compartimento feito de fibra de cerâmica. É dentro dele que o usuário deve colocar seu Note 7, lacrá-lo e então seguir o caminho de volta das caixas até fechar a última.

As luvas são para o usuário que não quiser se cortar manipulando o compartimento de fibra de cerâmica. Além de proteger o usuário, esse kit também protege os veículos de transporte da Samsung. Imagine o que um carregamento de dezenas de unidades explosivas do Note 7 faria se estourasse ao mesmo tempo na estrada.

No vídeo abaixo, você confere o "unboxing" do kit (em inglês).

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ