kobo

Kobo chega ao mercado de e-readers

Redação Olhar Digital 26/03/2010 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O leitor custa 110 dólares a menos que o Kindle 2 e rodará aplicativo padrão da empresa

A empresa canadense Kobo anunciou o lançamento de um leitor de e-books durante a CTIA Wireless 2010, em Las Vegas.

A característica do produto que pode fazer com que ele desponte no mercado de e-readers é o preço: US$ 149,00. Cento e dez dólares mais barado que  o Kindle 2 da Amazon, que custa US$ 259,00.

Buscando ser bem sucedida no mercado, a empresa também aposta em um aplicativo padrão chamado de "Powered by Kobo", com lançamento previsto ainda esse ano para diversos e-readers. Já existem aplicativos para leitura de e-books compatíveis com iPhone, BlackBerry, Palm Pre e Android. O iPad também está aguardando para receber o aplicativo.

Para download de livros, o Kobo poderá se conectar a alguns smartphones via Bluetooth e a PCs e laptops por meio de um cabo USB. Pesando cerca de 200 gramas e com dimensões de 18,4 x 12 cm, o aparelho possui 1 GB de memória capaz de, segundo o fabricante, armazenar cerca de mil livros.

O lançamento do Kobo e-reader está previsto ainda para acontecer até o fim do semestre e acompanhará 100 livros clássicos pré-carregados no aparelho.

Kindle e-reader Kobo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você