Kobo lança e-reader de 7,8 polegadas e à prova d'água

A Kobo lançou um novo e-reader que vai permitir que os usuários leiam nos mais diversos ambientes, contando com iluminação especial para leitura noturna, inclusive debaixo d'água. À prova d’água, o Aura One tem tela de 7,8 polegadas e chega ao mercado por US$ 229.

O dispositivo pode ser submerso em até 2 metros por até um minuto e sobrevive a respingos sem maiores problemas. O aparelho também contém a parte traseira emborrachada, o que auxilia no manuseio quando molhado. A fabricante ainda incluiu um sistema de iluminação frontal que utiliza lâmpadas RGB para auxiliar a leitura noturna.

Reprodução

A troca das lâmpadas frontais, de brancas por RBG, foi justificada por uma pesquisa que mostra que a luz azul suprime a produção de hormônio do sono, mais que de outras cores. A empresa alegou também que as luzes mais quentes podem similar ao cérebro que o dia está no final, fazendo-o preparar o corpo para dormir.

O software do Aura One vai permitir que o usuário selecione a temperatura exata da cor da luz que deseja utilizar durante a leitura, além de contar com um recurso que muda gradualmente a iluminação do dia ao longo da tela.

Reprodução

Outra novidade do e-reader é sua tela com 7,8 polegadas, com resolução de 1872 x 1404, que promete oferecer uma leitura mais confortável aos usuários. Além disso, a Kobo lançou um recurso que vai permitir o empréstimo de livros.

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ