Land Rover quer que carros autônomos dirijam em qualquer terreno

Ainda em desenvolvimento, a tecnologia de auto-condução tem sido apontada como uma boa solução para os automóveis em rodovias regulares, já que a maior parte dos sistemas é projetada para estradas feitas pelo homem, com curvas, semáforos, placas de velocidade e outros itens. Mas a Land Rover deseja levar os carros autônomos para qualquer terreno, mesmo os mais acidentados.

A empresa está desenvolvendo sua ideia e recentemente apresentou novidades em seu projeto, exibindo os progressos dos carros que são capazes de se adaptar a diferentes locais. Para isso, eles usam sensores como câmeras, radares e ondas de ultrassom que conseguem dizer ao carro qual é o tipo de terreno e como se adaptar melhor a ele.

Isso também permite que o veículo consiga traçar caminhos e rotas em três dimensões, identificando obstáculos. A fabricante sugere até que o sistema poderia ser melhorado se usado por uma série de carros.

Via Ubergizmo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ