Logo Olhar Digital

Lenovo duplica ganhos, mas fica aquém das expectativas

Redação Olhar Digital 23/05/2008 10h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Maior fabricante de PCs da China registrou um lucro líquido de 120,5 milhões de dólares entre janeiro e março

A Lenovo, quarta colocada no ranking mundial de fabricantes de PCs, apresentou resultados que ficaram aquém da expectativa dos analistas, apesar de duplicar os ganhos no trimestre, à medida em que o desaquecimento da economia americana atingiu as vendas de laptops e a competição com rivais da própria Ásia, como a Acer, se intensificou.

Uma queda nos gastos com computadores pessoais nos Estados Unidos também fez com que a rival Dell Inc. apresentasse resultados abaixo das expectativas, enquanto a maior economia do mundo flerta com a recessão.

Analistas, entretanto, disseram que a chinesa Lenovo, que também compete com a norte-americana HP, poderia ter um desempenho melhor diante de uma presença mais forte no mercado doméstico, onde as vendas de PC cresceram 25 por cento no trimestre, além de sua presença em mercados emergentes.

A maior fabricante de PCs da China registrou um lucro líquido de 120,5 milhões de dólares entre janeiro e março, contra um ganho de 60 milhões um ano atrás, segundo estimativas da Reuters com base em dados de todo o ano. A estimativa média de cinco analistas consultados pela Reuters, no entanto, era de um lucro de 129,2 milhões de dólares.

 

Dinheiro Laptops Computadores Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você