Lentes para iPhone barateiam exames que previnem a cegueira

A oDocs Eye Care, empresa de cuidados oftalmológicos, lançará em breve dois acessórios para iPhone que podem ajudar a baratear a realização de exames oculares que previnem a cegueira. O primeiro aparelho é uma espécie de 'grampo' para o celular que o transforma em um microscópio, podendo capturar imagens de alta resolução da parte frontal do olho.

Reprodução

A lente, chamada de visoClip, é à prova d'água e garante ampliação de 10x, com um feixe de luz de 15 mm e filtros ópticos que possibilitam identificar melhor os problemas.

O segundo acessório, visoScope, usa lentes anti-reflexo e fornece um campo de visão de 50º e oferece imagens da retina ao iPhone. Ele se encaixa sobre a lente e o flash do smartphone, transformando-a em uma câmera de fundo.

Reprodução

Os dois acessórios são compatíveis com iPhones a partir do 5. Quem desejar pode encomendar um exemplar por US$ 149 (visoClip) e US$ 325 (visoScope). A previsão de entrega é para novembro deste ano.

Via Gizmag

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ