Filmadora Digital Samsung C-200

Leve, simples e prática, filmadora SMX-C200 da Samsung é ideal para iniciantes

Redação Olhar Digital 07/04/2011 17h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Oferta de cores incrementa os diferenciais do modelo

Com um design diferente, a SMX-C200 da Samsung possui a lente levemente inclinada para facilitar a empunhadura. Mas, infelizmente, é justamente na lente da câmera onde mora o maior problema: o zoom óptico dela é de apenas 10 vezes, enquanto produtos similares do mercado chegam a 40 ou 70 vezes. A SMX-C200 não possui memória interna e grava exclusivamente em cartões SD, que não acompanham o produto, portanto, não se esqueça de comprar um.

Indicada para quem quer colocar vídeos na internet e está dando seus primeiros passos no mundo audiovisual, a câmera da Samsung tem vários modos pré-programados: esporte, retrato, foco de luz, praia, neve, alta velocidade, alimentos, queda d´água, luz do dia, nublado, fluorescente, incandescente, noite, escuridão. Outra coisa bem bacana são efeitos que podem ser aplicados diretamente na captação da imagem como, por exemplo, gravar em negativo ou relevo, e também saturar para uma cor específica.
 
Outra característica que a diferencia das demais do mercado é a capacidade de tirar fotos tanto no formato 16:9 (widescreen), quanto 4:3, com resolução de 1,9 Megapixel. Não é lá essas coisas se o seu objetivo for imprimir as imagens, mas para exibir nas telas ou em sites é mais que suficiente.
 
A bateria causou espanto durante os testes no laboratório: durou 2 horas e 40 minutos. Para esse tempo, é preciso utilizar um cartão de 8GB para captar vídeo na qualidade SD. É um bom formato para ser exibido em TVs tradicionais. Esse modelo não grava em HD.
 
Um recurso interessante da SMX-C200 é um programa de tratamento e gerenciamento de imagens, que vem embutido no aparelho. Basta conectar o equipamento no PC e executar. Com esse software você edita vídeos e aplica vários efeitos nas fotos. O programa também facilita a conexão com a internet. Os vídeos e fotos podem ser enviados diretamente para redes como YouTube, Facebook ou Flickr.
 
A filmadora pode ser encontrada nas lojas por R$ 539,00 nas cores preta, vermelha, roxa e azul, e pesa apenas 145 g.
Filmadoras Vídeo review
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você