Novos robôs domésticos da LG poderão controlar a sua casa

A LG apresentou uma série de novos robôs na CES 2017. Os assistentes robóticos têm o objetivo de facilitar a vida dos seus proprietários. Entre os destaques estão o Hub Robot e o Mini (uma versão com tamanho reduzido do primeiro). Criados para um futuro cada vez mais integrado com o conceito de Internet das Coisas, os robôs poderão controlar a sua casa em breve.

A ideia da LG é possibilitar que as invenções tenham o domínio de eletrodomésticos inteligentes, além de reproduzir músicas e fornecer informações relativas ao trânsito e às condições climáticas, por exemplo.

A empresa apresentou também o Airbot, um robô que orienta viajantes no aeroporto. A inovação é capaz de fornecer informações sobre a viagem do passageiro e até mesmo acompanhá-lo até o embarque. O Airbot deve estar disponível no aeroporto da Coreia do Sul ainda neste ano.

Apesar das apresentações, a LG não informou quando os robôs estarão disponíveis para compra e nem quanto os consumidores terão que desembolsar para ter seus próprios assistentes robóticos em casa.

Via Engadget

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ