LG demonstra TV de 111 polegadas com telas dos dois lados

A IFA é um dos momentos em que fabricantes de telas e TVs mostram suas armas para impressionar jornalistas e o público. A nova arma da LG para alcançar é um televisor com um display de alta resolução não só na parte da frente, como também na parte de trás.

A tela é formada por três painéis OLED 4K de 65 polegadas, formando um display curvo de 111 polegadas que funciona dos dois lados, permitindo que pessoas em lados opostos da TV assistam ao conteúdo. A LG também apresentou uma versão de 55 polegadas da TV dupla, com espessura de 5,3 milímetros.

Reprodução 

Você pode estar se perguntando “qual é a utilidade disso”? Para o consumidor comum, obviamente os benefícios são poucos. Para estabelecimentos comerciais que podem usar apenas uma tela para exibir informações para seus clientes, pode ser uma alternativa.

De qualquer forma, ninguém poderá colocar as mãos em um produto como esse. Isso porque ele é apenas um protótipo criado para mostrar a capacidade da LG com a tecnologia OLED. A empresa explica que, devido a ausência de backlight e outras camadas auxiliares, tornando a produção mais simples e mais barata do que o LCD. 

A empresa também apresentou um “papel de parede” OLED  com 1 milímetro de espessura e que pode ser instalado em paredes e removido com facilidade graças a imãs.

O próximo passo, diz o doutor Ching W. Tang, um dos pioneiros do OLED, é aplicar a tecnologia em telas dobráveis, vestíveis, flexíveis e transparentes para a nova geração.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ