LG desenvolve leitor de impressão digital invisível

Os leitores de impressão digital estão prestes a tornarem-se menos invasivos. Isso porque a LG acaba de desenvolver um sensor para smartphones que é invisível, uma vez que ele poderá ser instalado embaixo da tela dos celulares.

Esse, no entanto, não é o primeiro leitor a não possuir botões que necessitam do toque direto. Os smartphones Nexus 6P e HTC 10 já contam com a tecnologia. No entanto, essa será a primeira vez que os dispositivos ficarão totalmente escondidos, o que deixará os smartphones do futuro com a interface mais limpa.

Além de colaborar com o aspecto visual dos telefones, a novidade também poderá ajudar as fabricantes a desenvolverem novas soluções para aumentar a defesa dos aparelhos contra água. 

A inovação foi produzida pela Innotek, divisão da empresa sul-coreana especializada na criação de novos componentes de hardware. Ainda não há previsão de quanto a tecnologia será implementada nos smartphones.

Via The Next Web

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ