LG G6 passa por teste de resistência; confira o vídeo

Durante a Mobile World Congress 2017, maior evento de tecnologia móvel do mundo, a LG mostrou pela primeira vez seu mais novo celular top de linha, o G6. O aparelho recebeu boas avaliações pelo design e especificações, mas só agora passou por um profundo teste caseiro de resistência.

O canal Jerry Rig Everything, do YouTube, conhecido por testar smartphones nas mais diversas situações, fez o LG G6 passar por uma longa sessão de tortura. O youtuber desafiou a durabilidade do vidro e do metal no corpo do aparelho com canetas e estiletes, além de tentar queimar o display com um isqueiro e entortá-lo com as mãos.

Confira o teste no vídeo abaixo (em inglês):

No fim das contas, até que o G6 se saiu bem. Jerry nota que a tela do celular é protegida por Gorilla Glass 3, o que acaba deixando passar alguns pequenos arranhões quase imperceptíveis. Já a traseira é mais resistente, graças ao Gorilla Glass 5.

No vídeo, é possível notar também que quase toda a extensão das partes frontal e traseira do G6 é protegida pelo vidro, de modo que até mesmo o logotipo da LG e as câmeras ficam abaixo da superfície. No entanto, não é difícil riscar as partes de metal que ficam expostas, como as laterais e o alto-falante na frente.

Ainda assim, por ter sido feito em metal maciço - e não plástico coberto por metal, como alguns smartphones de outras marcas -, o LG G6 é forte o bastante para passar no teste de flexibilidade sem entortar. Sob a chama de um isqueiro, Jerry afirma que os pixels da tela se apagaram mais rápido do que o normal, mas sobreviveram, no fim das contas.

O aparelho é vendido nos EUA custando a partir de US$ 650, o que equivale a pouco mais de R$ 2.000, em conversão direta. A previsão é de que ele chegue ao Brasil até maio, mas ainda não há um preço oficial anunciado.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ