LG lança dois smartphones no Brasil com reconhecimento facial

Dois novos smartphones da LG chegaram ao mercado brasileiro e, assim como o iPhone X, deixam de lado o leitor de digitais para apostar no reconhecimento facial do usuário.

O LG Q6 é um modelo intermediário com tela IPS LCD de 5,5 polegadas Full-HD, processador Snapdragon 835 de 1,4 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. A câmera traseira tem 13 megapixels e lente com abertura f/2,2, enquanto a frontal tem 5 megapixels.

O LG Q6+, por sua vez, é para quem quer um pouco mais de potência. Quase tudo é igual ao Q6, mas ele tem mais RAM (4 GB) e espaço interno (64 GB). Os dois dispositivos contam com entrada de cartão micro SD, e em ambos a bateria tem 2.900 mAh.

Reprodução

Nenhum dos dois smartphones conta com leitor de digitais. O recurso biométrico escolhido pela LG para eles foi o reconhecimento facial: é só olhar para a câmera frontal para desbloquear o dispositivo.

A LG fará um evento de apresentação oficial dos smartphones na terça-feira, 19, e o Olhar Digital vai ter a oportunidade de testar o recurso para ver se ele é realmente confiável e seguro.

Os dois smartphones já podem ser encontrados nas principais lojas do varejo. O LG Q6 custa R$ 1.299, enquanto o LG Q6+ sai por R$ 1.599.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ