LG quer expandir sistema operacional das TVs para outros dispositivos

A LG quer expandir o sistema operacional usado em suas TVs para outros dispositivos, e para isso vai abrir o código do webOS para outros desenvolvedores adotarem em diferentes tipos de aparelhos, como tablets, set-top boxes e mais.

O webOS começou a ser desenvolvido pela HP para ser usado em dispositivos Palm e em tablets, mas acabou tendo o desenvolvimento interrompido até ser adquirido pela LG em 2013. Desde então, o sistema equipa as TVs da empresa e vem fazendo um bom trabalho nisso.

Agora a LG acredita que chegou a hora de levar o webOS a novos dispositivos. A empresa anunciou o lançamento do webOS Open Source Edition, uma versão de código aberto da plataforma que pode ser adaptada por desenvolvedores para equipar diferentes tipos de aparelhos.

De acordo com a fabricante coreana, desenvolvedores não devem enfrentar dificuldades ao iniciar os trabalhos com o webOS. O sistema é baseado em Linux e tem suporte a HTML5 e CSS3, o que deve ser bastante familiar para quem trabalha na área.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ