LG G8 ThinQ

LG revela detalhes do sensor de gestos presente no G8 ThinQ

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa revelou que a tecnologia permite controlar o celular por meio de gestos das mãos e até expressões faciais

A LG revelou mais detalhes sobre como o sensor 'Time of Flight' vai funcionar. Ele estará no G8 ThinQ e permite controlar o aparelho por gestos. O sensor, produzido pela divisão LG Innotek, reflete luz infravermelha em objetos para medir quanto tempo ela demora a retornar ao aparelho — assim, pode medir a profundidade em que ele se encontra. A LG informs que o recurso funciona em longas distâncias e pode ser usado para detecção de rosto e realidade aumentada.


Diferentemente do TrueDepth Face ID da Apple (que projeta pontos de laser em um objeto e, por distorção, mede sua distância), o 'Time of Flight' a mede como se fosse um radar, similar ao que a Microsoft usa na detecção do Kinect no Xbox One. Em teoria, esse modo de captação é mais eficiente quando se trata de realidade aumentada e identificações biométricas.

A LG ainda promete que, por meio da detecção facial, é possível controlar o smartphone com o próprio rosto ou com as mãos sem tocar a tela. Assim, em um dia de frio, por exemplo, não seria necessário tirar as luvas para usar o dispositivo. Como é compacta, a tecnologia pode ser aplicada em computadores, dispositivos portáteis e até automóveis. Em um carro, por exemplo, pode ser usada para controlar o rádio, o ar-condicionado e até o GPS.

Via: Engadget

LG biometria LG G8 ThinQ
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você