LG vai fabricar luzes OLED flexíveis

Além de fabricar smartphones e TVs, a LG é conhecida por fabricar eletrodomésticos como geladeiras, microondas e máquinas de lavar, além de componentes eletrônicos. E, ao que tudo indica, a empresa pode em breve adentrar um novo setor: o de iluminação.

Nesta semana, a LG anunciou que vai construir a primeira fábrica de painés flexíveis de iluminação OLED do mundo. Em um comunicado, a companhia revela que, em primeiro momento, a produção terá como foco a iluminação de grandes empreendimentos, como lojas e hoteis.

Reprodução

"A empresa vai, em primeiro lugar focar nas tarefas de iluminação e iluminação decorativa em lojas de varejo e em hoteis de luxo; expandindo os negócios para o mercado de iluminação geral daqui para frente. Além disso, a empresa vai se concentrar em aplicações automotivas e de convergência, como painéis de luz OLED em móveis, materiais de arquitetura, dispositivos eletrônicos e muito mais", explica a LG.

A fábrica será construída na cidade de Gumi, na Coreia do Sul, e terá capacidade inicial de produção de 15 mil substratos de vidro por mês. O início da produção está previsto para os primeiros meses de 2017.

Via AndroidCentral

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ