Logo Olhar Digital

Ligações e mensagens grátis pelo celular. Saiba como

Redação Olhar Digital 31/03/2008 11h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Softwares permitem a realização dessas tarefas gratuitamente

voip

 Hoje em dia é possível economizar bastante na conta de celular utilizando softwares que permitem fazer ligações e passar mensagens gratuitamente. Com programas de VoIP instalados no aparelho, por exemplo, é possível conversar por voz com amigos que também tenham o software instalado, isso tudo sem pagar pela "ligação".

A transmissão de dados se dá pela conexão à Internet de seu celular ou por redes Wi-Fi, de casa ou lugares públicos. É cada vez mais comum encontrarmos restaurantes e shoppings que oferecem conexão gratuita à Web; basta conectar o telefone à rede e fazer as chamadas pelo programa sem pagar nada.

Existem ainda programas que instalados no computador enviam mensagens de texto gratuitas para celular ou a preços bem mais em conta do que os oferecidos pelas operadoras.

Confira a lista de softwares que ajudam a economizar na conta do telefone móvel:

 

Skype

O popular programa de VoIP para computadores também pode ser instalado em celulares com Windows Mobile ou em aparelhos da Nokia Tablets N800 e N810. Ligações de Skype para Skype são gratuitas se for usada uma conexão wireless, ou pacote de dados de sua operadora (só será cobrado o valor do pacote). É possível ligar ainda para números de telefones a taxas baixas com os créditos Skype.

 

Fring

No MSN e no Skype, é possível enviar mensagens do computador para o celular. No entanto, o preço é praticamente o mesmo cobrado pelas operadoras no envio comum de SMS. Programa de comunicação que aceita vários protocolos como Skype, MSN, Google Talk e ICQ, por exemplo. Usando as contas destes programas é possível enviar SMSs, mensagens de texto e conversar por voz sem usar os serviços da operadora para tais funções. Funciona com aparelhos Nokia, Siemens, Samsung, Sony Ericsson e Motorola, nas redes 3G, GPRS e Wi-Fi.

 

Mino Call

Faça ligações usando a conexão a Internet do celular ou rede wireless local. Basta baixar o programa e colocar créditos se quiser fazer ligações para telefones fixos ou móveis, DDD ou DDI. As taxas são menores do que as cobradas pelas operadoras e é possível também falar do PC para o celular. Funciona com sistema BlackBerry, Windows Mobile e Java.

 

Gizmo 5

Com o Gizmo pode-se enviar SMS direto de sua conta (mediante uma pequena taxa), conversar por voz usando a conexão à Internet, trocar arquivos e ainda conversar por MSN, AIM, Yahoo! e Google Talk. Ele permite ainda chamadas DDD e DDI por meio de compra de créditos. Baseado em Java, funciona com celulares das principais marcas.

 

eMSN

Messenger para o telefone celular. Com ele, é permitida a troca de mensagens de texto com outros celulares conectados ao programa e com amigos que têm o programa no PC. Você só usa a conexão com a Internet do aparelho. É uma alternativa para trocar mensagens de texto e também fotos sem pagar as taxas comuns das operadoras. É possível mandar e-mails, adicionar emoticons e conversar em conferência. Baseado em Java, funciona na maioria dos aparelhos.

 

CoolSMS

Programa que instalado no computador Windows envia torpedos SMS para celular sem custo. Suporta as operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom GSM, Claro, CTBC Telecom, Nextel, Oi, Telemig Celular, TIM e Vivo. Algumas operadoras exigem cadastramento no site para poder enviar torpedos. Para a TIM, você precisa comprar créditos ou aceitar propagandas em seu celular.

 

BuzzMe

O programa funciona em celulares com plataforma Java e envia torpedos gratuitamente para outros usuários que também possuam o software (e estejam cadastrados no serviço). Também é possível enviar SMS a partir do site do aplicativo, mas é preciso saber o número de cadastro para quem será enviada a mensagem, que é gerado no momento da inscrição.

 

Cellity Free SMS

Assim como o BuzzMe, o programinha de 36 Kb roda em Java e permite enviar SMS para qualquer aparelho pela rede GPRS ou Edge, o que sai mais em conta do que os preços tradicionais de mensagens de texto. Para usá-lo, é preciso instalar o software no celular e cadastrar o seu número no sistema do administrador, inclusive com o prefixo internacional. Em seguida, uma senha será enviada ao aparelho. Desligue e ligue o celular e, quando solicitado, digite a senha para acessar o serviço.

 

jSMS

Baseado em Java, esse programinha funciona em Linux, Windows e Mac e permite enviar mensagens de texto a celulares das operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Nextel, Oi, Telemig, Vivo.

Celulares Internet Dinheiro Computadores iPhone Aplicativos 3G
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você