TVs Samsung SmartThings

Smart TVs de 2016 da Samsung poderão controlar casas conectadas

Victoria Amorim 01/01/2016 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 29, que sua linha toda de TVs inteigente será compatível com a Internet das Coisas e conectada com a SmartThings, uma plataforma aberta que permite que os usuários conectem, administrem e controlem aparelhos inteligentes com serviços da Internet das Coisas.

Isso permitirá que as TVs SUHD da Samsung de 2016 funcionem como um controle para a casa inteira. Isso inclui controlar lâmpadas, fechaduras, termostatos e câmeras que são compatíveis com o SmartThings.

Para que a conectividade do aparelho seja total, será necessário que os usuários tenham um adaptador SmartThings Extend USB.

 

Alex Hawkinson, CEO e co-fundador do SmartThings, afirmou que com as Smart TVs da Samsung trabalhando com a tecnologia da SmartThings, eles têm uma oportunidade de alcançar milhões de lares: "Aplicar essa tecnologia em dispositivos domésticos é um grande passo para tornar mais fácil que todos tenham a experiência dos benefícios de uma casa inteligente".

A Samsung irá demonstrar a compatibilidade das TVs com o SmartThings no evento de tecnologia CES, que acontecerá no início de janeiro.

Samsung Smart TV internet das coisas
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você