Vídeo de 5 segundos trava iPhones e iPads

Não é raro que determinadas mensagens ou links maliciosos afetem o uso dos smartphones. Agora, é a vez dos iPhones e iPads passarem por esse problema: usuários relataram que um link malicioso está travando os dispositivos.

O link é, na verdade, um vídeo de cinco segundos em mp4 que ao ser aberto no Safari deixa o sistema sobrecarregado, levando ao travamento do aparelho. A razão mais provável para o problema é de que o vídeo esteja corrompido, o que impede que ele seja reproduzido da maneira correta.

O youtuber EverythingApplePro mostrou que o vídeo é capaz de afetar desde o iOS 5 até as versões mais recentes do sistema. No caso da versão 10.2 beta 3, o celular desliga sozinho e exibe o ícone da engrenagem rodando, impedindo que o usuário consiga ligá-lo novamente.

Nós não vamos dar aqui o link para download do vídeo que pode causar este estrago no aparelho por questões éticas, mas você pode conferir o vídeo abaixo (em inglês), que explica como o bug opera:

Caso o usuário seja afetado pela falha, basta forçar o desligamento do celular ou tablet.

Via 9to5Mac

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ