LinkedIn atinge 500 milhões de usuários

O LinkedIn anunciou nesta segunda-feira, 24, ter atingido 500 milhões de usuários, permanecendo como a maior rede social profissional do mundo. De acordo com a empresa, são mais de 10 milhões de vagas anunciadas, acesso a dados de mais de 9 milhões de empresas e mais de 100 mil artigos publicados por semana sobre diferentes temas.

Em média, cada conexão de um perfil representa 400 novas pessoas para as quais o usuário pode ser apresentado, 100 novas empresas e a possibilidade de se candidatar a mais de 500 vagas.

Para comemorar a marca, a rede social oferece cinco dicas para garantir que seu perfil seja visto pelos melhores empregadores da sua área. Confira:

1. Mantenha sua foto atualizada

Um perfil com foto tem 21 vezes mais visualizações do que um sem foto.
 
2. Escreva um resumo com palavras-chave sobre sua carreira

Esse é o primeiro campo que os recrutadores leem no perfil.
 
3. Detalhe experiências profissionais anteriores

Esse tipo de informação gera 12 vezes mais informação em um perfil.
 
4. Customize a URL do seu perfil

Isso garante que seu perfil apareça logo no início das buscas no Google.
 
5. Publique artigos

Além de mostrar seu ponto de vista profissional sobre um assunto específico, o engajamento com conteúdo é sete vezes maior do que com vagas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ