LinkedIn considera lançar recurso de notícias semelhante ao do Facebook

O LinkedIn está se preparando para lançar um esquema interno para publicação de notícias, seguindo os mesmos moldes dos Instant Articles, que o Facebook apresentou no ano passado e que ainda passa por ajustes.

Segundo reporta o BuzzFeed, a empresa tem conversado sobre a possibilidade com vários veículos ao longo das últimas semanas. O LinkedIn não confirmou, mas também não desmentiu a possibilidade. “Publicadores permanecem uma parte muito importante do nosso ecossistema de conteúdo e nós estamos em conversas regulares com eles sobre novas formas de trabalharmos juntos”, disse a empresa.

Caso o recurso venha a se tornar realidade, o LinkedIn se tornará a quarta empresa de internet a “engolir” notícias. A ideia já é explorada por Facebook, Snapchat e Google, que lançou uma iniciativa aberta chamada Accelerated Mobile Pages (AMP).

A grande vantagem desse tipo de esquema - que foca no acesso móvel - é que, como as notícias são publicadas diretamente nas redes sociais, o carregamento dos links é significativamente mais rápido, o que ajuda os usuários a economizar tempo e dados.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ