Logo Olhar Digital

Locação de filmes online ganha força

Redação Olhar Digital 20/05/2008 14h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Netflix lança aparelho para levar vídeos da Internet diretamente para TV.

netflix

A Netflix se transformou em sinônimo de locação de DVDs no Estados Unidos, ao implantar, alguns anos atrás, um sistema pelo qual é possível locar filmes, receber e devolver os discos pelos correios. Com o avanço da Internet, o modelo foi aprimorado e hoje já é possível fazer a locação online.

Hoje, a empresa anunciou um novo player que faz o download dos títulos diretamente da Internet para os aparelhos televisores dos consumidores. O Netflix player chega ao mercado norte-americano por apenas 99 dólares e promete chacoalhar o ambiente da locação por lá.

A Apple, com seu Apple TV, ligado à loja iTunes, deu o primeiro impulso para a locação online de filmes. Funciona assim: você entra na loja do iTunes, escolhe o filme, faz o download (é possível até mesmo assistir filmes em alta definição) e assiste na tela da TV. Vinte e quatro horas depois de feita a locação, o arquivo perde a validade e é apagado do aparelho. O player da Netflix funciona de maneira similar, só que é bem mais barato e promete ser mais simples de usar - promete, também, downloads mais rápidos, mas isso ainda está subjúdice.

A locação online é uma tendência. Afinal, ninguém gosta de ter de devolver DVDs depois de assisti-los. O modelo ainda esbarra na escassez de títulos e na demora para o download dos arquivos. Mas, o anúncio da Netflix promete trazer ânimo novo para o segmento.

Diversão Gadgets Filmes Serviços Alta-definição Televisão Vídeo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você