Logitech cria display gigante usando 160 teclados

Usar teclados com retroiluminação colorida como displays não é um truque novo. No entanto, durante o festival PAX East, a Logitech conseguiu levar essa técnica a uma nova escala. Ela utilizou 160 de seus teclados G810 para criar uma tela pixelada gigante.

Esses teclados da empresa, voltado para usuários ou jogadores exigentes, têm teclas que podem ser iluminadas em algumas oções de cores. Conforme é possível ver no vídeo abaixo, a parte frontal das teclas (que mostra qual símbolo cada tecla representa) foi desgastada de propósito para que cada tecla ficasse mais brilhante.

Cada tecla dos teclados que compõem o display funciona como um píxel, o que permite que a tela gigante (chamada pela Logitech de "The Great Wall of Logitech G", em referência à Grande Muralha da China) mostre a animação.

Segundo o The Verge, a retroiluminação das teclas do Logitech G810 é feita para que os usuários possam escolher cores diferentes para cada parte do teclado. Com isso, é possível criar configurações diferentes para diferentes jogos ou programas do computador - e, ao que parece, criar animações. A animação acima, por sua vez, foi criada em parceria com o coletivo de arte digital retrô iam8bit.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ