Logo Edge

Logo do novo navegador da Microsoft é quase igual ao do Internet Explorer

Gustavo Sumares, editado por Marcelo Gripa 29/04/2015 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft revelou hoje seu novo navegador, chamado Microsoft Edge. A empresa pretende, por meio dele, realizar uma nova tentativa de se inserir no mercado de navegadores de internet, após o Internet Explorer ficar para trás, e disputar espaço novamentecom o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

O logo do novo navegador, no entanto, mostra que a Microsoft ainda não quer deixar o Internet Explorer cair no esquecimento. Veja o novo logo do Microsoft Edge:

Reprodução

E veja agora o logo do Internet Explorer:Reprodução



Como é possível ver, o novo logo preserva tanto a letra "e" minúscula (embora agora ela represente "edge") quanto o anel que envolvia a letra no logo de seu antigo navegador.

A decisão é curiosa, já que a ideia de mudar o nome de seu navegador parecia apontar para uma escolha da empresa em abandonar a "marca" Internet Explorer. Ela também pode, em alguns casos, causar confusão, já que a empresa anunciou que pretende continuar a dar suporte ao internet Explorer para clientes corporativos (que podem acabar ficando com dois logos muito parecidos em seus desktops).
Internet Navegadores Microsoft Internet Explorer EDGE Internet Explorer 10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você